Há poder em suas palavras.



Você recebe o que você diz.


        Eu creio que recebemos o que declaramos porque Deus honra a Sua Palavra — e Sua Palavra diz que "se alguém ... crer que se fará o que diz, assim será com ele" (Marcos 11:23). 

        Terá o que diz! Esta é uma promessa bíblica impressionante. Tão impressionante que levou algum tempo até que eu a percebesse). Salomão disse: "O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias" (Provérbios 21:23). E Jesus disse: "Toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado" (Mateus 12:36, 37). "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" pergunta Amos 3:3.
        Descobri que não poderia nunca andar com Deus em bênçãos, vitória e abundante suprimento, enquanto discordasse da Palavra de Deus. Portanto, ali estava o segredo: eu tinha de concordar com o Senhor. Eu tinha de dizer o que Deus diz sobre a minha vida. Eu devia falar o que ele fala sobre a minha saúde, finanças, forças, unção, poder, todas as bênçãos que me tem prometido em sua Palavra.
        Louvado seja Deus, é verdade que, se você crê no que está dizendo, Você recebe o que você diz. Considerando que você recebe o que você diz, não diga nunca nada que você não queira receber.





LISTA DO NUNCA MAIS


-Nunca Mais direi "eu não posso", pois "tudo posso naquele que me
fortalece" (Filipenses 4:13).
-Nunca Mais direi que não tenho, pois "o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades" (Filipenses 4:19).
-Nunca Mais direi que tenho medo, "porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" (2 Timóteo 1:7).
-Nunca Mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho "a
medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:33).
-Nunca Mais direi que sou fraco, porque "o Senhor é a fortaleza da minha
vida" (Salmo 27:1) e "o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo" (Daniel 11:32).
-Nunca Mais direi que Satanás tem supremacia em minha vida, porque
"maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo" (1 João 4:4).
-Nunca Mais direi que estou derrotado, porque Deus "em Cristo sempre me conduz em triunfo" (2 Coríntios 2:14).
-Nunca Mais direi que não tenho sabedoria, pois "Cristo Jesus ... se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria" (1 Coríntios 1:30).
-Nunca Mais direi que estou doente, pois "pelas suas pisaduras fui sarado" (Isaías 53:5) e Jesus "mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças" (Mateus 8:17).
-Nunca Mais direi que estou preocupado e frustrado, pois estou "lançando
sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim" (1 Pedro 5:7). Em Cristo estou livre de cuidados!
-Nunca Mais direi que estou preso, pois "onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade" (2 Coríntios 3:17). Meu corpo é o templo do Espírito Santo!
-Nunca Mais direi que estou condenado, pois "já nenhuma condenação há

para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1). Estou em Cristo; portanto, estou livre de condenação.



SEU SUSTENTO INVISÍVEL


        Nosso Manual ( a Bíblia)  nos diz que, se vamos pedir favores a Deus, temos de estabelecer contato com ele. Só porque Deus não responde às suas orações, muitas pessoas acreditam que não há Deus. Seria o mesmo que dizer que Don Gossett não existe só porque não atende ao telefone! De acordo com o nosso Manual, entretanto, há um motivo por que Deus não está falando com muitas pessoas. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Isaías 59:2). Deus não está morto — apenas não está ouvindo!

       Como podemos levar Deus a nos ouvir? O Manual ( A Bíblia) trata disso também. Em primeiro lugar, não deveríamos ficar surpresos se Deus não nos ouve, uma vez que o Manual( a Bíblia)  nos diz que "todos pecaram" (Romanos 3:23). Portanto, se temos problemas para entrar em contato com Deus, temos de lhe pedir que nos perdoe, que apague nossos pecados. 
       Ele pode perdoar nossos pecados porque Jesus Cristo, o seu Filho, assumiu a nossa culpa: "O Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos" (Isaías 53:6).
 Jesus assumiu a culpa do mundo inteiro, mas para tirar proveito disso, a Bíblia nos diz, temos de dar certos passos: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (Atos 3: 19). "Arrepender-se" é decidir viver como Deus quer, pedindo-lhe o perdão de qualquer pecado que tenhamos cometido e — se ainda não o fizemos — pedindo a Jesus Cristo para entrar em nosso coração e vida (Apocalipse 3:20).
        Se já demos estes passos tão simples, "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho,
nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7); o Espírito de Cristo vem habitar em nós (Romanos 8:9); tornamo-nos filhos e herdeiros de Deus (João 1:12; Romanos 8:16, 17); e "então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui" (Isaías 58:9).
        As pessoas que não conhecem a Deus, ou que acabaram de conhecê-lo, geralmente ficam surpresas ao saber que Deus inventou a burocracia. Contudo, a burocracia de Deus nunca fica enredada! No momento em que você aceita Jesus, seu nome é oficialmente registrado no céu na qualidade de um dos filhos adotivos de Deus, numa central de arquivos chamada o "Livro da Vida do Cordeiro". Então você passa a ter direitos legais, no que diz respeito a Deus, para declarar-se filho e herdeiro de Deus. E você pode reivindicar todos os direitos e privilégios desfrutados por Jesus Cristo, que é o único Filho de Deus por nascimento. Você é co-herdeiro com Jesus Cristo e pode partilhar de todos os seus privilégios! Por isso Você recebe o que você diz!
         Quando Deus o adota, você tem à frente toda uma vida nova — uma vida eterna — que é dirigida de acordo com regras completamente diferentes das regras que você seguia até então. Antes, você fazia tudo de acordo com as leis da natureza. Agora — embora possa ainda funcionar de acordo com as leis naturais — você tem um outro conjunto de leis à sua disposição. Como um dos filhos de Deus, você tem o direito de funcionar de acordo com suas leis sobrenaturais.
         Exatamente como os filhos naturais do mundo precisam aprender a andar sem que sejam derrubados pela lei da gravidade, os filhos sobrenaturais de Deus também precisam aprender como fazer funcionar as suas leis sobrenaturais sem que sejam derrubados por suas leis naturais. Aprender a andar no Espírito leva tempo, exatamente como leva tempo aprender a andar na carne. Mas o esforço
vale a pena.




AGRADANDO A DEUS

-1. "Eu faço sempre o que lhe agrada" (João 8:29). Esta é a força
motivadora da vida cristã: viver agradando ao Pai. Fazer sempre as coisas que lhe
dão prazer!
-2. "E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus
mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável" (1 João 3:22). As
respostas às orações estão condicionadas a fazer aquelas coisas que lhe são
agradáveis. Se minhas orações não têm sido atendidas, devo procurar agradá-lo
mais, sabendo que os seus olhos estão sempre sobre mim!
-3. "Obteve testemunho de haver agradado a Deus" (Hebreus 11:5). Este é
o desejo de meu coração, minha corajosa ambição, que possa obter este mesmo
testemunho: que agrade a Deus com minha vida, meu tempo, meus talentos, meu
dinheiro, meu tudo!
-4. "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6).
Considerando que só posso agradar a Deus pela fé, corajosamente viverei a vida
da fé. Como? "Vivo pela fé no Filho de Deus" (Gaiatas 2:20). "A palavra está perto
de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé" (Romanos 10:8). "E
assim, a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo" (Romanos
10:17).
-5. "Porventura procuro eu agora o favor dos homens, ou o de Deus? ou
procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens,
não seria servo de Cristo" (Gaiatas 1:10). Na qualidade de verdadeiro
crente, acima de tudo, procuro agradar meu Senhor. "Não servindo à vista, como
para agradar a homens" (Efésios 6:6).
-6. "Ora, nós que somos fortes, devemos suportar as debilidades dos
fracos, e não agradar-nos a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao
próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si
mesmo" (Romanos 15:1-3). Agradar a Deus significa deixar de agradar a si
mesmo, a fim de servir aos outros no lugar de Cristo.
-7. "Porque assim diz o Senhor:... escolhem aquilo que me agrada" (Isaías
56:4). Escolherei fazer as coisas que agradem a meu Senhor. "Portanto, quer
comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de
Deus" (1 Coríntios 10:31). "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação,
fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:17). "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor, e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo" (Colossenses 3:23-24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário