
ANDAR SEGUNDO A ESCOLHA
A Palavra de Deus ensina-nos que devemos fazer uma escolha entre dois caminhos. Esses dois caminhos estão diante de nós e foram colocados pelo próprio Deus. Eles são o caminho da vida e o caminho da morte, segundo consta no Livro de Jeremias 21:8. A vida representa o Cristo sendo vida para nós, homens pecadores. A morte significa o afastamento de Deus e das Suas coisas, tendo um viver guiado pelo inimigo de Deus. Em algum desses caminhos nós devemos estar. Examine o seu viver e você verá em que caminho você está. Se você não desfruta Cristo, não lê a Sua Palavra e não se esforça em buscá-Lo por meio da oração e da leitura da Bíblia, há grandes possibilidades de você não estar no caminho da vida. Afinal, vida significa o próprio Deus sendo transferido para dentro de nós.
Eu posso chegar diante de Deus e dizer para Ele que eu escolho a vida e abandono a morte. Claro que Deus se regozijará com essa sua decisão, mas será que somente essas palavras serão suficientes para que você tenha o Cristo vivo em você como vida? Será que essas simples palavras irão transformar o seu modo de viver, os seus pensamentos e suas atitudes? É claro que isso não irá acontecer. Uma simples escolha não deixará você uma nova pessoa, porque depois que você escolher um dos caminhos, você deve andar por ele.
Como um exemplo disso, podemos examinar a vida dos discípulos do Senhor Jesus Cristo. Em Mateus 4:19-20 está registrado o chamamento dos primeiros discípulos: “Disse-lhes Jesus: Vinde após Mim, e eu vos farei pescadores de homens. Imediatamente eles deixaram as redes, e o seguiram.”. Esse é um bom exemplo sobre como o Senhor nos manda escolher entre a vida e a morte. Naquele momento, Jesus estava oferecendo aos futuros discípulos o caminho da vida. Jesus Cristo disse: “Vinde após Mim”. Esse era e é o caminho da vida. Mas o versículo seguinte acrescenta que tais homens deixaram tudo o que estavam fazendo e foram seguir Cristo.
É isso o que nós devemos fazer. Após a escolha pela vida, devemos andar segundo a escolha que fizemos. Aqueles homens escolheram seguir Cristo e assim fizeram. Veja que uma atitude deve seguir a sua decisão. Palavras não bastam. Deus precisa que ajamos segundo a nossa decisão. Se escolhermos a vida, então necessitamos buscar a vida, isto é, o próprio Deus, e vivê-La, segundo a Sua Palavra. Então, em primeiro lugar, tome a decisão. Após, ande segundo essa decisão. Se assim não for, serão apenas palavras vazias, levando a um caminho longe de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário